COMO VENDER COMO AFILIADO EM 4 PASSOS: Crie estratégias para vender como afiliado!

Muitos pesquisam como vender como afiliado hotmart, buscam por estratégias prontas que possam ser replicadas. Nenhum problema nisso, eu também fazia isso no inicio do meu negócio.

Mas com o passar dos meses, percebi que para ter mais resultados, eu precisaria arriscar e foi assim que começei a criar minhas próprias estratégias de vendas online. Lógico que tive inspiração dos cursos que fiz, conteúdos que consumi, mas coloquei o meu tempero baiano. E bum, na primeira estratégia que testei fui top afiliado de um produto!

De lá (outubro de 2019) pra cá (2021) eu entendi a importância de criar minhas próprias estratégias para vender como afiliada e passei a ensinar isso em minhas redes. E agora vou te mostrar os 4 passos para a criação de uma estratégia de vendas online lucrativa.

ESTRATEGIAS PARA VENDER COMO AFILIADO, OS 4 PASSOS SIMPLES!

Fomos ensinados desde o inicio que para vender como afiliado hotmart de forma orgânica, basta criar muito conteúdo e espalhar pela internet! Com isso, muitas pessoas acordam e dormem criando conteúdo, mas não conseguem vender nada!

Muitas até desistem, cansadas de aguardar o milagre do conteúdo de valor acontecer!

A grande sacada é que “os grandes players” não nos ensinam a pensar como estrategistas digitais. Não nos incentivam a pensar, só a copiar. Mas existe algo, além da criação de conteúdo que vou te ensinar agora!

O PRIMEIRO DEGRAU É PLANEJAR

Anote a resposta para essas 3 perguntas: O que eu vou vender? Pra quem eu vou vender? Como eu vou vender? E quando eu vou vender?

Ou seja, vem comigo no passo a passo!

Qual produto você irá vender? Vocês me perguntam, quais os melhores produtos para vender como afiliado? Isso não existe. O produto que você irá divulgar precisa estar alinhando com a sua causa na internet e com a sua persona. O seu conteúdo gratuito e o produto pago são SOLUÇÃO para as DORES do seu público.

Quem é a sua persona? Anote as dores da sua persona, desejos. Ex: Minha persona não sabe como vender como afiliada, por isso eu criei esse artigo 😉

Criei um artigo te ensinando a definir sua persona, só clicar aqui e será direcionado. Mas termina de ler esse antes ta rsrsrs

Qual será o meio de comunicação você irá usar? Aqui você defini se a estratégia será aplicada pelo Instagram, Youtube, Blog, Telegram, Whatsapp, E-mail e por ai vai.

Em qual data deseja vender? Nossa Carla, mas como eu vou saber a data que vou vender? Não sou vidente não minha fiá kkkk (calma, vou explicar)

ESTRATÉGIA DE VENDAS ONLINE: DUAS FORMAS!

  • Com data marcada, fazendo lançamentos como afiliado. Movendo uma ação durante alguns dias e ao final dessa ação você cria uma oferta. Sendo assim, sua data de venda será o último dia dessa ação
  • Sem data marcada, o famoso pérpetuo. Quando você cria conteúdos que vivem por meses na internet (Youtube, Blog, Pinterest) e que podem vender qualquer dia, a qualquer momento.

como-vender-como-afiliado-estrategia-de-venda-online

Eu utilizo as duas estratégias. Pelo Blog e Youtube tenho um salário rsrsrs, todo mês cai bonitinho uma média x de valor. E em paralelo faço ações usando Instagram e Whatsapp para ter um dia de pico de vendas no mês.

Deu pra entender? Dúvidas, pode me chamar lá no Instagram hein @ruivareiss

Planejamento feito, agora é hora de falar de dinheiro!

META

Criar contéudo dia e noite, sem saber quanto quer vender é um erro comum e que eu já cometi, lógico! rsrs

É necessário estabelecer quanto você deseja vender como afiliado, para então ir pro campo de batalha.

vender-como-afiliado-no-instagram

Na imagem acima temos um exemplo, se eu desejo vender 2 mil reais, preciso desmembrar isso, para chegar no número de vendas que preciso fazer para alcançar essa meta, de acordo com o ticket (comissão como afiliado que recebo)

Portanto, simulando uma comissão de R$ 158 reais por venda, seriam necessárias 13 vendas para alcançar a meta de R$ 2.000 reais.

E para alcançar 13 vendas, quantas pessoas eu preciso alcançar? É aqui que entra nosso próximo tópico, o tráfego de pessoas!

TRÁFEGO

No nosso mercado a taxa de conversão é em média 2,5%. Ou seja, se você alcançar 550 pessoas e 2,5% delas converterem em vendas, você terá feito suas 13 vendas!

Mas de onde eu tiro 550 pessoas Carla? Tenho poucos seguidores, maioria é família e amigos, meu canal tem poucos incritos, meu blog esta as moscas.

Calma! No inicio também passei por isso, mas ao invés de achar que era normal porque eu estava começando, fui atrás de uma solução.

  • O meu primeiro salvador foi o Pinterest, com essa rede de pesquisa é possivel ter muitos clientes novos, sem pagar absolutamente nada!
  • O meu segundo e atual salvador e provedor de renda é o SEO. Eu uso técnicas de otimização para posicionar meus conteúdos no Google e no Youtube e é assim que eu faço vendas como afiliada no piloto automático!

Estou há 2 anos na estrada, é pouco, mas já criei muito conteúdo por aqui. E esse é mais um tesouro que estou te entregando, porque não adianta te falar aqui e não ensinar na prática.

CURSO JORNADA DO SEO – GRATUITO E EXCLUSIVO, ACESSE CLICANDO AQUI

E após alinhar tudo isso, vamos para o conteúdo, esse que você já conhece bem neh …

CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

Fomos ensinados a criar 10% de conteúdo no gratuito e dizer que os 90% esta no curso pago. Eu hoje sou totalmente contra essa “lei” que estipularam

Aprendi e comprovei que entregar tudo o que sabemos no gratuito é mais eficaz nos resultados!

Pronto, Carla enlouqueceu de vez. Não!

Fazendo isso, eu tenho uma média de 40% de conversão em vendas. Porque eu de verdade ajudo a minha audiência, antes de “empurrar” um curso guela a baixo.

Eu te aconselharia a fazer isso. Entregue tudo o que você sabe, como to fazendo aqui agora, não meça esforços para que seu público tenha resultados. Assim, sua audiência terá com você conexão, relacionamento, gratidão e possivelmente comprara seu produto.

Comigo tem acontecido assim … E digo mais, maioria compra mais de uma vez comigo. Mas porque sabe que entrego de fato o que faço, sem segredinhos

Agora que você já sabe os 4 passos para criar uma boa estratégia, vou dar algumas dicas para você aplicar nas suas redes de formas diferentes.

como-vender-como-afiliado-hotmart-artigo

COMO VENDER COMO AFILIADO NO INSTAGRAM?

No Instagram você pode criar uma sequência de lives entregando muito conteúdo, algo que gere transformação e leve sua audiência do ponto A ao ponto B. Ela entra de um jeito nas suas aulas e sai de outro

Divulgue essas lives 15 dias antes e crie um grupo no WhatsApp para avisos, entrega de materiais complementares e proximidade com essa galera.

Ao final dessa sequência de lives, faça uma oferta do seu produto. Mas atenção, não aconselho a pega ninguém de surpresa como fazem a maioria dos “top players”. Te aconselho a dizer desde a primeira aula que você fara uma oferta do seu produto no final dessas lives.

Parece doido, mas a real é que a decisão é sempre da pessoa. E quando você age com verdade e clareza, as pessoas compram e ainda te agradecem. É gratificante ganhar dinheiro sem enganar ninguém! Acredite!

LEIA TAMBÉM: Como vender como afiliado no blog

COMO VENDER COMO AFILIADO HOTMART

Vender como afiliado na hotmart, Eduzz, Monetizze, Barraca de cachorro quente, salão de beleza, é tudo a mesma coisa na minha humilde opinião.

Acredito que ser humano procura por outro ser humano. E essa relação gera vendas. Porque nossas vidas são uma eterna troca / vendas. A diferença é so a moeda de pagamento.

Então, essa base para criar estratégia de vendas online que te passei, serve para qualquer uma das plataformas!

Tomara que tu tenha gostado, se sim, me segue no instagram, quero te conhecer @ruivareiss

Fala assim no meu direct: Oie, eu vim do teu blog =)

Abraços e Deus te abençoe em tudo!

Curso 100% GRATUITO de Marketing Digital para Iniciantes [2023]

Aulas grátis para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas não sabe como começar!

Seu e-mail está 100% seguro!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *