Como ganhar dinheiro lendo livros: 5 livros que todo empreendedor deveria ler!

Como ganhar dinheiro com livros? Se você esta em busca de livros que vão te fazer ganhar dinheiro, esta no lugar certo.

(Vídeo ensinando a ganhar dinheiro lendo livros ao final desse artigo)

Á pedidos, fiz um resumo de 5 livros que todo mundo que deseja ganhar dinheiro deveria ler!

Trabalhar muito, nunca fez ninguém ganhar dinheiro. Pelo contrário! É só olhar ao redor para perceber que quem mais trabalha, é quem na verdade menos ganha!

A quem diga o contrário, mas a verdade é que quem trabalha com mais inteligência é quem ganha mais …

Se você deseja mudar sua mente, agregando conhecimento e aprender a ter uma mente empreendedora, a lista de livros abaixo precisa estar na sua cabiçeira!

BOA LEITURA, não esqueça do café 😉

1 – LIVRO: Trabalhe 4 horas por semana

Esqueça o velho conceito de trabalho. Não espere chegar a aposentadoria para começar a aproveitar a vida.

Se o seu sonho é escapar da rotina, experimentar grandes viagens pelo mundo, ter uma renda mensal de cinco dígitos ou apenas viver mais e trabalhar menos, Trabalhe 4 horas por semana é o livro de que você precisa.

Este guia para um novo estilo de vida ensina:

  • Como Timothy Ferriss passou de 40 mil dólares por ano e 80 horas de trabalho por semana para 40 mil dólares por mês e 4 horas por semana;
  • Como treinar seu chefe para que ele valorize desempenho em vez de presença;
  • Como trocar uma longa carreira por pequenos períodos de trabalho e mini aposentadorias frequentes; 
  • Mais de 50 dicas práticas e estudos de caso de leitores (inclusive família) que dobraram sua renda, superaram obstáculos em comum e reinventaram si mesmos usando as dicas do livro original como ponto de partida;
  • Modelos do mundo real que você pode copiar para eliminar seus e-mails, negociar com chefes e clientes, ou conseguir um chef particular por menos de 8 dólares por refeição;
  • Como alguns princípios do estilo de vida podem ser substituídos e adequados para imprevisíveis tempos de crise;
  • Os mais novos truques e ferramentas, bem como atalhos de alta tecnologia, para viver com um diplomata ou milionário sem ser nenhum dos dois.

    livro-trabalhe-4-horas-por-semana

2- LIVRO: O poder do hábito

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida.

Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental.

Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa.

De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível – e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos.

Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários – a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -,

e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones.

O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos.

Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

livro-o-poder-do-habito       livro-o-poder-do-habito-sinopse

3- LIVRO: O poder da ação

Acorde para os objetivos que quer conquistar. Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos?

Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!

Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura.

No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança.

Preparado? Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo.

Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora. Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.

livro-o-poder-da-ação     livro-o-poder-da-ação-sinopse

4- LIVRO: Pai rico, pai pobre

(20 anos: Edição de 20 Anos Atualizada e Ampliada)

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais. A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro.

O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc.

Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: ‘Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.‘ O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.

Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário.

Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre.

Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata.

Aconteça o que acontecer,só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira.

E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

‘A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.’ ― Robert Kiyosaki

livro-pai-rico-pai-pobre       livro-pai-rico-pai-pobre-sinopse

5 – LIVRO: Os segredos da mente milionária

Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem-sucedidas

“T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinadas à riqueza e outras a uma vida de dureza. Se você quer conhecer as causas fundamentais do sucesso, leia este livro.” – Robert G. Allen, autor de O milionário em um minuto

“Há anos eu acompanho e admiro o trabalho de Harv Eker. Recomendo este livro a todas as pessoas que querem aumentar a sua riqueza financeira, mental e emocional.” – Jack Canfield, co-autor da série Histórias para aquecer o coração

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

• Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você. 

• O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. 

• A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade. 

• O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. 

• Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida. 

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha.

Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A Ideia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. “É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.”

livro-os-segredos-da-mente-milionária      livro-os-segredos-da-mente-milionária-sinopse

Assista aqui o vídeo de como ganhar dinheiro lendo livros

Curso 100% GRATUITO de Marketing Digital para Iniciantes [2023]

Aulas grátis para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas não sabe como começar!

Seu e-mail está 100% seguro!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *