ARTIGO DE CONVERSÃO: Como fazer um artigo de vendas

Como fazer um artigo de vendas? Essa é uma das perguntas que mais recebo no direct do instagram (@ruivareiss) e por isso criei esse artigo como resposta e solução pra você!

Você já parou para escrever um artigo e “não saia nada”?

Ficou horas pensando em como fazer alguém comprar apenas lendo seu artigo?

Você escreveu vários artigos e não vendeu?

Se sua resposta foi sim, leia esse artigo até o final e anote tudo! Porque tenho certeza que após essa leitura, você não vai mais ter dúvidas na hora de criar o seu artigo. E ainda vai voltar aqui para me dizer que vendeu (risos)

Sério, depois que apliquei essa técnica, pude comprovar que funciona! É simples e qualquer pessoa consegue colocar em prática!

como-escrever-criar-fazer-artigos

Antes eu não sabia como fazer um artigo

Eu demorava uma média de 6 a 7 horas para escrever um artigo, sempre me preocupando com a quantidade de palavras e em deixar “tudo verdinho” seguindo o plugin YoastSeo. Mal sabia que o segredo das vendas não estava nisso …

Lançei meu blog dia 22 de fevereiro de 2019, com uns 5 artigos eu acho. Eu criava os artigos de acordo com os assuntos que eu achava interessante, sem me preocupar se as pessoas estavam buscando aquele assunto ou não …

Sempre na busca de vender mais como afiliado, chegou o momento onde eu entendi que precisava aprender o esqueleto de como criar um artigo e também como fazer ele ser encontrado no google, com as técnicas de SEO.

Foi então que passei a estudar SEO, aprendi a escrever e a posicionar meus artigos e hoje o blog é um dos meus pilares de vendas automáticas!

Mas isso é assunto para outro post. Se esse assunto te interessa, no final vou deixar o link para um artigo só com dicas valiosas de SEO.

como-escrever-artigos-de-venda-afiliado

PRÉ-ESCRITA: antes de fazer o artigo de vendas …

  • Escolha o tema (exemplo: como vender na internet);
  • Pesquise as palavras-chave, de preferência com alto volume de busca e concorrência média. (Exemplo de palavra-chave: Vender como afiliado no Youtube);
  • Escolha um dos produtos que você é afiliado, baseado em pesquisas escolha a palavra-chave (Exemplo: Curso ensine afiliados a vender com vídeos);
  • Crie o título contendo a palavra-chave + uma palavra poderosa (Exemplo: Como vender como afiliado no Youtube: 4 segredos para posicionar seu vídeo e vender mais!);
  • Escreva o conteúdo no Word e revise se as palavras estão todas corretas;
  • Separe as imagens que serão usadas no artigo, aconselho que sejam imagens de site com imagens sem direitos autorais ou imagens de criação própria

Muitos criadores de conteúdo pulam essa PREparação do artigo, mas ai esta o segredo para não se perder no momento da escrita!

AGORA SIM VAMOS ESCREVER, como fazer o artigo de vendas na prática!

  • Inicie seu texto com a palavra-chave (exemplo: Vender como afiliado no Youtube é um grande desafio …)
  • Logo após você pode fazer 3 perguntas, onde a resposta do leitor seja SIM. Se possível inserir dores nessas perguntas (em relevância com o conteúdo)

artigo-de-conversão

  • Faça uma promessa forte (afirmando como esse artigo vai resolver o problema do leitor) e uma chamada para ação, para que o leitor fique até o final do artigo!
  • Use a palavra você! Isso gera conexão e na mente do leitor aquele sensação boa de que você escreveu para ele!
  • Story Telling, é hora de contar sua história. Lembre-se de falar das dores (que tbm vão de encontro com as dores do seu avatar) , de como se sentia antes de resolver seu problema e como o produto X solucinou isso.

“É preciso envolver o lead na sua história, fazer ele se sentir no seu lugar! Mostrar a transformação que o produto pode causar na vida dele!”

Dica extra: Pode usar a história de algum depoimento da página de vendas, se o artigo for para um mini site ou curso que você não fez, mas deseja divulgar!

  • Prova Social: É hora de provar o que você esta falando, mostre prints dos seus resultados (lembre que resultado não são só vendas, mas tudo o que você aprendeu e conseguiu executar após esse curso)
  • CONTEÚDO, o Rei! Agora sim passe todas as dicas, o que você prometeu no título do seu artigo. Entregue o conteúdo com solução! Não tenha medo de entregar tudo o que você sabe, é transformando e ajudando de verdade que as pessoas irão confiar e comprar com você!
  • Ao final faça uma CTA [chamada para ação] para que o leitor conheça o produto ou serviço! 

Agora você já sabe como fazer um artigo!

Viu como é fácil? E para deixar ainda mais simples, criei dois check lists para você 100% gratuitos, é só clicar e salvar no pinterest para consultar quando for escrever (assim você também me ajuda, divulgando meu conteúdo, se puder lógico <3 )

Mas antes de ir embora, leia o artigo sobre dicas de SEO que eu escrevi e se desejar um conhecimento mais profundo em SEO lhe apresento meu curso Bússola do SEO, sem dúvidas vai te ajudar na construção e posicionamento do seu artigo!

Boas vendas! Beijao, te espero lá nos stories @ruivareiss

Curso 100% GRATUITO de Marketing Digital para Iniciantes [2023]

Aulas grátis para quem deseja ganhar dinheiro na internet, mas não sabe como começar!

Seu e-mail está 100% seguro!

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Oi Ruiva. Estou no inicio do meu site, Comprei alguns artigos no workana. Depois que comprei seu curso Bússola do Seo , me dei conta que os artigos que comprei não foram feitos utilizando as técnicas de SEO. Comprar artigo nunca mais. Agora com suas aulas estou eu mesma fazendo os artigos, seguindo o check-list.